Notícias

quarta, 12 de novembro de 2014

Conceitos da propriedade compartilhada são debatidos no Adit Share



O painelista Alejandro Márquez Márquez iniciou o painel apresentando um histórico sobre o sistema de propriedade compartilhada

Acaba de ser realizado o primeiro painel do evento Adit Share, evento que acontece no Hotel Turismo, no Complexo Rio Quente Resorts, em Goiás. O tema do painel foi a “Introdução aos conceitos da propriedade compartilhada: Estruturação, formatação e operação de projetos”, moderado por Alejandro Moreno, da RCI, empresa pioneira no ramo de timesharing.

Os painelistas Antonio Melchiades, Diretor Executivo da TC Brasil e Alejandro Márquez Salas, Alejandro Márquez Salas, Gerente geral de RQVC – Rio Quente Vacation Club abordaram sobre alguns dos conceitos básicos da propriedade compartilhada.

Márquez iniciou o painel apresentando um histórico sobre o sistema de propriedade compartilhada, abordando algumas leis que abordem este tema, como a Lei do turismo art 28, e falou um pouco como funciona a estruturação do sistema de tempo compartilhado no Grupo Rio Quente. O executivo também falou sobre os requisitos para se ter sucesso no negócio de propriedade compartilhada, dentre eles a solidez financeira, conhecimento do negócio, desenho do produto com qualidade adequada ao mercado objetivo, a entrega do produto/serviço acordo com as expectativas criadas no momento da venda, entre outros.

Antonio Melchiades falou um pouco sobre cotas imobiliárias, fractional e timesharing, sobre como funciona o fractional e quais as vantagens para o incorporador que queira entrar nesta modalidade de negócio. O executivo ainda afirmou os benefícios para os compradores de uma propriedade compartilhada. O modelo de Cotas Imobiliárias também foi abordado durante o painel, o qual é similar ao modelo de fractional, tendo um valor mais baixo que ele, o que atrai mais consumidores para o empreendimento. “criando um modelo de vacation club você consegue fidelizar o seu cliente, tendo uma carteira de clientes fixa”, comentou Melchiades.

Fonte: http://www.revistahoteis.com.br/materias/1-area-/12484-Conceitos-da-propriedade-compartilhada-sao-debatidos-no-Adit-Share

Conceitos da propriedade compartilhada são debatidos no Adit Share